segunda-feira, 4 de junho de 2012


No dia 10 de Junho, pelas 10:30h, realizar-se-à uma sessão de yoga para todos, no Bom Sucesso Golf Resort. Esta actividade insere-se no âmbito do torneio de golfe do dia 17 de Junho a favor do Projecto Olha-te e de Viva Mulher Viva Associação.

Compareça. Traga os os seus amigos e experimente. Leve roupa prática e muita alegria. Quebre a rotina e tenha um início de domingo diferente.

Faz bem à Saúde! Faz bem a Si!






O Yoga Sámkhya


O Yoga Sámkhya encara o ser humano como um todo, oferecendo um vasto conjunto de exercícios para o corpo e para a mente, proporcionando a utilização do cérebro de forma invulgar. Nas aulas o praticante vai experienciando os benefícios dos exercícios físicos (Ásana), verifica o aumento do tónus muscular da flexibilidade articular, do domínio da gravidade, aumenta o equilíbrio. Vai adquirindo uma maior consciência de si, durante os exercícios respiratórios (Pránáyáma), começa por ritmar e controlar a respiração, usando os pulmões no seu todo aumenta a energia e o domínio sobre os seus estados menos positivos.


Com Yoga Sámkhya o praticante combate de forma eficaz o stress através dos exercícios de relaxamento (Yoganidrá) proporcionando um sono biológico nocturno de qualidade.


Durante os exercícios de meditação (Dhyána) a concentração, a auto confiança, o emocional positivo e criativo aumenta. A atitude positiva (Mánasika) promove a capacidade de trabalhar em grupo, estimulando o desempenho profissional. Após a aula o praticante é colocado num estado semelhante à experimentada pós-férias!

Centro do Yoga Sámkhya, Associação - Áshrama de Caldas da Rainha

Associação Cultural e Filosófica Sem Fins Lucrativa, filiada na Confederação Portuguesa do Yoga - CONPORYO exerce a sua atividade na divulgação e estudo do Yoga Sámkhya, que é o Yoga Tradicional sem desvirtuamentos nem simplismos modernos.
Em instalações equipadas exclusivamente para a prática do Yoga, que oferecem aos praticantes condições únicas e excecionais de utilização situada em pleno coração da cidade de Caldas da Rainha, na Rua Almirante Cândido dos Reis, nº 83 2º Esq.

O Centro do Yoga - Ás. Caldas da Rainha iniciou a sua atividade no ano letivo 2011/2012 em Setembro, com horários alargados de segunda a sábado entre as 10 horas e as 21 horas, contando com a colaboração de cinco professores formados pela Confederação Portuguesa do Yoga e orientados e supervisionados pelo Grande Mestre internacional do Yoga Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája.

Lecionando aula do Yoga para Crianças, Jovens, Adultos e Seniores bem como para grupos específicos como Yoga nas Escolas e Jardins de Infância, Yoga para Pais e Filhos, Yoga nas Empresas, Yoga para Gestores, Yoga e Golfe, Yoga para Surfistas e Personal Training – Ao Domicílio.
Para mais esclarecimentos poderão ligar para os tel. 262 382 479 / 919 166 510 ou 917 743 102, enviar email: centroyogacaldas@yogacaldas.com, consultar o site www.yogacaldas.com e no Facebook.





Yoga e Golfe
A prática do Yoga está cada vez mais popularizada nos treinos de alta competição como potenciador das performances dos golfistas. Estrelas como a Annika Sorenstam e Eduardo Romero utilizam a prática do Yoga nos seus treinos diários.

O Yoga é uma filosofia prática de origem indiana que visa o bem-estar integral (físico, emocional e mental). Como complemento de treino de alta competição onde a exigência muscular e a flexibilidade são desenvolvidas em simultâneo com o equilíbrio emocional, com o relaxamento e a concentração, torna-se por isso fundamental em inúmeras modalidades desportivas de elevada exigência tal como o Golfe.

Exercitando a coluna vertebral com rotações e lateroflexões aumentamos a sua flexibilidade, o que se revela de estrema importância na componente do Swing, prevenindo lesões nesta área do corpo; trabalhando a amplitude pélvica e o fortalecimento muscular das coxas e pernas o golfista mantém-se em excelente forma para a caminhada entre Tees; com exercícios específicos para o fortalecimento de braços e pulsos propõe-se adquirir a força necessária para a tacada de longa distância; treinando o equilíbrio visando o longínquo buraco nas tacadas iniciais. Nos exercícios respiratórios o praticante adquire mais energia e otimiza o seu consumo através do controlo respiratório da hiperventilação e sobretudo nas retenções da respiração com o objetivo que as mesmas se tornem naturais no momento da tacada. Treinar a concentração torna-se ideal para este desporto de alta precisão, combatendo distrações e estimulando a abstração da envolvente, mentalizando sempre positivamente a visualização dos resultados, também muito usual na Psicologia Desportiva, também durante a prática do Yoga focaliza-se os objetivos que se pretendem estimular numa saudável ambição. Pretendemos por isso dar a conhecer aos golfistas o que pode melhorar no seu jogo através da consciencialização do seu corpo, do emocional e positivo e apurado controlo mental com as Disciplinas Técnicas do Yoga Sámkhya.




Sem comentários:

Enviar um comentário