Regulamento do Torneio / Tournament Rules

(Tournament Rules in english below)


REGULAMENTO DO TORNEIO DE GOLFE
        Putts Solidários no Bom Sucesso

1.    DATA E LOCAL
A competição realiza-se no dia 17 de Junho de 2012 no campo de golfe do Bom Sucesso, em Óbidos.

2.    PARTICIPAÇÃO
Competição aberta a todos os jogadores filiados na Federação Portuguesa de Golfe, sócios do Clube de Golfe do Bom Sucesso e convidados, com “Handicap EGA” certificado pela respectiva Comissão de Handicap.
No entanto, admite-se a inscrição e participação de jogadores com HCP EGA, HCP Clube, HCP Suspenso, HCP Caducado ou sem Handicap, mas sempre sem contar para a atribuição dos Prémios deste Torneio.
O handicap exacto EGA máximo de 36 para homens e 36 para senhoras.

3.    INSCRIÇÕES
Deverão chegar, preferencialmente, ao mail putt.solidario@gmail.com até às 19h da antevéspera (15 de Junho) do dia da competição. Também poderão ser feitas na recepção do campo de golfe do Bom Sucesso, com o mesmo limite.

4.    LIMITE DE INSCRIÇÕES
Serão aceites as inscrições até ao limite de 72 (setenta e dois) jogadores.
A prioridade na admissão é dada por data e hora de chegada ao mail putt.solidario@gmail.com, sendo considerados os primeiros a serem inscritos
Eventuais desistências após a divulgação do Draw poderão ser preenchidas por jogadores inscritos em lista de espera, seguindo-se o critério definido de data e hora de inscrição no mail putt.solidario@gmail.com.
Para se realizar esta prova são necessárias no mínimo 36 inscrições.
5.    VALOR DA INSCRIÇÃO
O custo do green-fee é de 50 euros, excepto juniores que é de 35 euros. Neste valor está incluído o green-fee de jogo e prémios em disputa, almoço e senha para a tômbola.
O almoço para acompanhantes terá um custo de 17,5 euros e a participação na clínica de iniciação ao golfe e acesso ao torneio de putts terá um custo de 12,5 euros. O torneio de putts será regulado por regulamento próprio.

6.    MODALIDADE
O torneio é disputado em 18 buracos na modalidade de “Stableford full handicap”, com início às 08:30h em shot-gun.

7.    DRAW
O draw será publicado no dia 16 de Junho e enviado por mail aos que se inscreveram via mail putt.solidario@gmail.com Também será publicado na página de evento do facebook sobre este torneio  (http://www.facebook.com/events/303141856414542/).

8.    HORA DE SAÍDA
Esta prova terá início às 08:30 h, em Shot-gun, sendo que qualquer alteração de última hora (e.g. por impeditivos no dia da prova) não será comunicada, a não ser que a prova passe a ter início mais cedo. Os jogadores deverão levantar o respectivo Cartão de Jogo na Recepção do Clube, até 30 minutos antes do início da saída, assim como, comparecer junto do Ponto de Saída respectivo, pelo menos 10 minutos antes da mesma.
Na ausência de razões que justifiquem abolir a penalidade de desclassificação, se um jogador chegar ao seu ponto de partida, pronto para jogar, dentro de cinco minutos depois da sua hora de saída, ser-lhe-á aplicada a Penalidade de duas pancadas no primeiro buraco.
Caso algum jogador não esteja presente no tee de saída há hora do seu Draw, deve o mesmo ser incluído em formação seguinte que apresente disponibilidade para o efeito. Se ainda assim, não houver condições para a sua inclusão, poderá ficar excluído desse torneio;

9.    MARCAS DE SAÍDA
AMARELAS: homens. VERMELHAS: senhoras.

10. CADÊNCIA DE JOGO
Qualquer grupo deve tomar a iniciativa de dar passagem a qualquer grupo que esteja à espera para jogar;
a. Sempre que estiver com tempo excessivo de jogo e o buraco em frente estiver vazio;
b. Logo que perceba que a bola de um dos jogadores não será facilmente encontrada (a Regra dos 5 minutos é apenas para que a bola não seja considerada perdida. Não é correcto fazer o grupo de trás esperar 5 minutos).
O jogo lento poderá ser penalizado com duas pancadas para toda a formação a partir do segundo aviso.

11. REGRAS
As Regras a aplicar são as aprovadas pelo R&A Rules Limited, e as regras locais estão indicadas no cartão de pontuação. A penalidade, por violação das regras locais, está no verso do cartão de pontuação: duas pancadas.
Após a conclusão da volta, os cartões de pontuação deverão ser entregues na recepção. É da responsabilidade de cada jogador garantir a boa leitura do respectivo cartão.
Qualquer dúvida ou litígio sobre as regras durante o jogo deve ser encaminhado para a Comissão Técnica após o jogo, que tomará uma decisão será final.

12. CLASSIFICAÇÃO FINAL
As classificações serão ordenadas, primeiramente em gross e depois em net, não havendo acumulação de prémios

13. PRÉMIOS
Neste Torneio, estarão em disputa os seguintes prémios:
Não acumuláveis e por ordem de importância:
1º Classificado stableford  gross
2º Classificado stableford  gross
1º Classificado stableford net
2º Classificado stableford net
3º Classificado stableford net
Melhor Senhora (stableford Net)
Melhor Senior (stableford Net)
Melhor Junior (stableford Net)
Prémio Torneio Putts
Acumuláveis:
“Viva Mulher Viva Associação” (melhor pontuação stableford net 1-9)
“Projecto Olha-te” (melhor pontuação stableford net 10-18)
“Esperança”
Longest drive homens (buraco 6)
Longest drive senhoras (buraco 4)
Nearest To The Pin homens (buraco 13)
Nearest To The Pin senhoras (buraco 10)

14. EMPATES
Em caso de empate, o desempate é feito pela melhor classificação obtida nos últimos 9, 6, 3 e 1 buraco , sucessivamente e em caso de empate considerando sempre a favor do handicap mais alto, em Gross, e a a favor do handicap mais baixo, em net.
Caso continue o empate, definir-se-á por sorteio.

15. RESULTADOS DA COMPETIÇÃO – Competição Encerrada
Considera-se que o resultado da competição foi oficialmente encerrado, 30 minutos após a afixação da folha de resultados finais no painel reservado para o efeito.

16. ANULAÇÃO E ALTERAÇÃO AO REGULMENTO
Em qualquer altura, a Comissão Técnica poderá:
Completar ou alterar o presente;
Suspender ou cancelar qualquer das voltas;
Anular ou cancelar a competição.

17. SUSPENSÃO DA COMPETIÇÃO
No caso de a competição ser suspensa devido á ocorrência de situações perigosas (por exemplo: relâmpagos, trovoada eminente, etc.), o jogador deve interromper o seu jogo imediatamente. Penalidade por Infracção: Desclassificação.
A suspensão da Competição devido a situações perigosas será assinalada por um toque prolongado de buzina. Qualquer outra suspensão da Competição será assinalada por vários toques consecutivos e curtos.
O recomeço da Competição será assinalado por dois toques prolongados de buzina.

18. EQUIPAMENTOS MEDIDORES DE DISTÂNCIA
É autorizada a utilização de aparelhos electrónicos, incluindo aparelhos medidores de distância, desde que não interfira com o decorrer do tempo do jogo.

19. COMPRE O SEU MULLIGAN
É permitido a cada jogador comprar um máximo de 4 mulligans a 5€ cada, revertendo o dinheiro para as
organizações apoiadas. O marcador fica responsável em marcar os mulligans no cartão, ficando o jogador
responsável por informar sobre os mesmos na entrega do cartão.
   
20. COMISSÃO ORGANIZADORA
A Comissão organizadora é constituída por José Luís Almeida e Miguel Costa
21. COMISSÃO TÉCNICA
Todos os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Técnica, sem recurso, nos termos da Regra 33-4.
A Comissão Técnica é composta por: Miguel Costa, Filipe Gonçalves e José Luís Almeida.

22. ESPÍRITO DESPORTIVO
Não será admitida nem tolerada qualquer forma de mau comportamento. A Comissão Técnica reserva-se o direito de agir em conformidade.






Tournament Rules



RULES OF THE GOLF TOURNAMENT
Putts Solidarity in Bom Sucesso


1. DATE AND PLACE

The competition takes place on June 17, 2012 on the golf course of Bom Sucesso, in Óbidos.


2. PARTICIPATION

Competition is open to all players affiliated to the Portuguese Golf Federation, members of the Golf Club of Bom Sucesso and guests, "EGA Handicap" certified by the respective Commission Handicap.
However, he admits to registration and participation of players with EGA HCP, HCP Club, Suspended HCP, HCP Handicap expired or not, but are not eligble to win the Prizes Tournament.
The maximum EGA exact handicap is 36 for men and 36 for women.


3. REGISTRATION

 The players should register preferably by email @ gmail.com putt.solidario up to 7:00pm of June 15th or at Bom Sucesso golf reception.  


4. LIMIT OF ENTRIES

Entries will be accepted up to 72 (seventy two) players.
Priority in admission is given by date and time of arrival in the mail putt.solidario @ gmail.com, being considered the first to be enrolled
Any withdrawals after the disclosure of the Draw will be filled by players registered on the waiting list, following the criteria set time and date of registration in the mail putt.solidario @ gmail.com.
The tournament requires at least 36 players.


5. COMPETION FEES

The cost of green-fee is 50 euros, except junior who pay 35 euros. This price includes green-fee, prizes, lunch and a ticket to the raffle.
Lunch for guests will have a cost of 17.5 euros. The participation on the group class for beginners with a tournament putts will have cost of 12.5 euros. The tournament putts will have is own regulation.


6. MODALITY

Full handicap Stableford
08:30am shot-gun.


7. DRAW

The draw will be published on June 16 and sent by mail to those who signed up by email @ gmail.com putt.solidario will also be posted on the facebook event page on this tournament (http://www.facebook.com/events / 303141856414542 /).


8. TEE TIME

This tournament will start at 08:30am, Shot-gun, and any last minute changes (eg by impeding on the tournament day) will not be reported, unless the competition begins before the time established. Players should lift the respective card game on the golf reception, 30 minutes before his tee-time and on the Tee at least 10 minutes before.
In the absence of reasons justifying the penalty of disqualification, if a player arrives on his Tee, ready to play, within five minutes after their time of departure, it will be applied a penalty of two strokes in the first hole.


9. TEES

Men: Yellow
Ladies: Red


10. CADENCE OF GAME

Any group should take the initiative to let pass the group behind them if:
a. Whenever you are playing with too much time in front and the hole is empty;
b. Soon he realizes that the ball of one of the players will not be easily found (the Rule is only 5 minutes so that the ball is not considered lost. It is correct to the group behind to wait 5 minutes).
The slow play may be penalized two strokes for all the players of the group after the second advice.



11. RULES

Rules to be applied are those approved by R & A Rules Limited, and local rules are indicated in the score card. The penalty for violation of local rules is on the back of the scorecard: two strokes.
After the conclusion of the round, the score cards must be delivered at the reception. It is the responsibility of each player to ensure a good reading of their card.
Any doubt or dispute about the rules during the game should be forwarded to the Technical Committee after the game, which will take a decision will be final.


12. CLASSIFICATION

The classifications will be ranked first in gross and net then, with no accumulation of prizes


13. PRIZES

In this tournament, will be in contention the following prizes:

1st place gross stableford
2nd place gross stableford
1st place net stableford
2nd place net stableford
3rd place net stableford
Best Lady (stableford Net)
Best Senior (stableford Net)
Best Junior (stableford Net)
Putts Tournament Prize

Cumulative:
"Viva Mulher Viva Associação" (best net stableford score 1-9)
"Projecto Olha-te" (best net stableford score 10-18)
"Esperança"
Longest drive - men (hole 16)
Longest drive - ladies (hole 4)
Nearest To The Pin - men (hole 5)
Nearest To The Pin - ladies (hole 10)


14. TIES

In the event of a tie the result will be decided by count-back over the last 9 holes, then 6 holes, then 3, then 1 hole. If there is still a tie, the committee consider in favour of higher handicap gross and in favour of the lowest handicap net.



15. RESULTS OF THE COMPETITION

Competition Closed

The competition has officially closed 30 minutes after release of the results


16. CANCELLATION AND AMENDMENT

At any time, the Committee may:
Complete or amend this;
Suspend or cancel any of the turns;
Annul or cancel the competition.


17. SUSPENSION OF COMPETITION

If the competition was suspended due to the occurrence of dangerous situations (eg, lightning, lightning is imminent, etc..), The player must interrupt your game immediately.
Penalty for Infringement: Disqualification.
The suspension of the competition due to dangerous situations will be marked by a long horn. Any suspension of the Competition will be marked by several consecutive short horn alerts.
The restart of competition will be marked by two long horn alerts.


18. EQUIPMENT METERS DISTANCE

The use of electronic devices, including devices meters away, since it does not interfere with the game time.

19. BUY YOUR MULLIGAN

Each player is allowed to purchase a maximum of four mulligans to 5 each, reversing the money for the supported organizations. The marker is responsible for marking the mulligans on the card, leaving the player responsible for informing them of the delivery of the card
20. COMMITTEE

The organizing committee consists of José Luís Almeida and Miguel Costa


21. TECHNICAL COMMITTEE

All cases shall be resolved by the Technical Committee without appeal pursuant to Rule 33-4.
The Technical Committee consists of: Miguel Costa, Filipe Gonçalves and Jose Luis Almeida.


22. Fair Play

It will not be permitted and not tolerated any form of misbehaviour. The Technical Committee reserves the right to act accordingly.

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